Lontras Marinhas: Sea Otters

Boa noite na todos. 

Como leram aqui fomos ao oceanário de Lisboa e para além de muitos peixes adoramos as lontras marinhas. 

As lontras mais famosas em Portugal foram o Eusébio e a Amália, ambos já morreram, a última foi a Amália que morreu em Dezembro de 2013. Apareceu em muitas noticias e foi alvo de varias reportagens e era sem duvida a delicia de muitos.

Hoje em dia podemos contar com a presença da Micas e da Maré. Elas conseguem prender a atenção dos que por elas passam, quer seja com a sua limpeza ou com os seus passeios de mãos dadas, mergulhos e rodopios.



Ficam as curiosidades cedidas pelo Oceanário:
"A lontra marinha tem o pelo mais denso do Reino Animal, com cerca de 155.000 pêlos por cm2. Esta proteção é essencial pois a lontra não tem uma camada de gordura, como os outros mamíferos marinhos. A lontra marinha passa grande parte do dia a tratar do pêlo, espalhando uma gordura que o torna impermeável e ajuda a reter bolhas de ar. Esta atividade é essencial para garantir a flutuabilidade e para manter a temperatura do corpo.As lontras marinhas foram intensivamente caçadas devido ao seu pelo, chamado de ouro macio, o que quase levou à sua extinção. Atualmente esta espécie é protegida por lei."

Agora que já conhecem um pouco mais destas nossas amigas vejam o vídeo que fizemos no passado domingo :)


Até amanhã, com mais uma aventura na capital!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Varicela em Adulto ?!

Proposta para mercado liberalizado EDP - Eletricidade

Proposta para mercado liberalizado ENAT - Eletricidade